quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

16 Dicas Para se Dar Bem nos Estudos :)

Oi amores tudo bom ?
Bom o post de hoje são algumas dicas de estudo que são úteis pra mim e espero que sejam para vocês também, então vamos lá :)

1º dica: Escolher o horário :

Uma das primeiras coisas que você tem que saber, é em qual horário você esta mais disposto para estudar, quando sua mente esta mais aberta para absorver o assunto,por exemplo eu tenho um melhor desenvolvimento a noite entrando para a madrugada, pois durante  o dia eu sou muito ativa e não consigo me concentrar, como a noite eu já estou mais calma é o horário que eu sempre escolho para estudar, então procure identificar a melhor hora para você também :)


2º Escolher um local organizado:

É muito importante estudar em local bem organizado para evitar desconforto e distrações ;)


3º Por todos os materiais perto:

Por tudo o que você vai precisar usar por perto para evitar esta saindo do foco :)


4º: tirar todas as distrações de perto:

Tire tudo que possa te distrair, tirar seu foco, celular, cachorro, gato, tv, som, computador e etc :)


5º Revise as matérias do dia :

É muito importante estar sempre revisando aquela matéria do dia, para fixar melhor o assunto;)


6º Faça Resumos:

Uma dica que me ajuda bastante, que é batata, é fazer resumos, depois de ler e reler todo o assunto eu sempre faço um resumo do modo que eu entendi, assim fica mas fácil para entender e estudar para prova final, até porque quando você escreve você fixa mais ;)


7º Faça questionários :

Outra dica que é batata é fazer questionários com perguntas e respostas sobre o assunto que vai cair na prova, tipo como se você estivesse redigindo uma prova sua sabe ai depois você responde sem olhar e assim vai fixando mais e mais o assunto ;)


8º Peça para alguém te fazer as perguntas :

Depois que já tiver feito e respondido o questionário peça para sua mãe, irmã, prima,namorado,amigo sei lá rsrs, te fazer as perguntas e conferir se você esta respondendo corretamente ;)



9º Tenha sempre água ou café por perto

É sempre muito bom ter um copo ou uma garrafinha de água perto de você, para sempre estar hidratando e até porque ler deixa a boca ressecada né ? E o café é para alguém que como eu estuda na madrugada e precisa de vez em quando da uma acordadinha rs.

10º Leia o assunto em voz alta:

Quando você ler e escuta ao mesmo tempo parece que o assunto entra mais na cabeça rs ;)


11º Dê intervalos para não sobrecarregar a mente :

É muito importante dar um intervalinho de 15, 20 minutos para relaxar, porque sejamos sinceros estudar cansa, e nada que fazemos cansados sai bem feito né ?


11º Crie o hábito de estudar todos os dias:

É mais fácil estudar um pouco todos os dias do que ter que estudar um monte de assunto de uma vez , então em vez de acumular assunto para estudar um dia antes da prova, estude um pouco todos os dias 1 hora ou nem que seja 40, 30, 20 minutinhos já esta valendo :)



12º Nunca decore e sim entenda:

Tem muita gente que decora o assunto, eu antigamente fazia muito isso, mas com o tempo aprendi que esse não é o correto e agora procuro entender o assunto, até porque se você decora você esquece mas se você aprende você nunca mais vai esquecer ;)


13º Nunca deixe de estudar em cima da hora:

Estudar em cima da hora não dá, é a maior furada, nunca dá tempo de estudar tudo, é um estresse e você nunca aprende nada de fato, então evite fazer isso ;)


14º Tire suas dúvidas com o professor (a)

Essa é uma ótima dica, peça explicação ao professor naquele assunto que você esta com dificuldade, essa dúvida pode cair na prova ;)


15º Vá estudar na faculdade/ escola:

Ir estudar em um local onde não tem distrações, onde todos a sua volta também estão estudando é ótimo para não perder o foco ;)


16º Evite estudar com amigos(as)

Quando estamos com amigas estudando é muito provável que você mais fofoque e se distraia do que estude então minha sugestão é estude em casa e revise com as amigas;)


Bom amores então  é isso espero muito que tenham gostado, beijos :*


2 comentários:

  1. Adorei suas dicas, sério, seu vídeo está bem completo, parabéns! Gostei principalmente da dica do questionário, vou começar a utilizá-la. Sempre leio o assunto em voz alta também, isso me ajuda muito e algumas vezes, ainda gravo áudios para os meus amigos explicando a matéria a eles.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom fico muito feliz que tenha gostado, beijos :*

    ResponderExcluir