sábado, 28 de fevereiro de 2015

Minha Parte Favorita De Salvador :)

Oie lindezas, tudo bom ?
Hoje o post é bem legal, vim mostrar para vocês a minha parte favorita de Salvador, minha terrinha que eu amoooo, sério gente adoro ser baiana e sou daquela arretada em kkkk

Bom essa ideia não foi minha e não sou a única a está fazendo este post apresentando alguma parte de Ssa, a ideia foi de Nati do blog: http://www.rockcomluxo.com/ e adm do grupo no facebook, encontro de blogueiras de Salvador , onde ela apresentou esse projeto, para que todas que tivessem interesse participassem, então lá no finalzinho do post eu vou linkar os posts de todas as meninas que participaram do projeto ta bom :3


Então vamos lá conhecer a minha parte favorita de Ssa?
Gente foi muito difícil decidir porque Ssa é um cidade linda, cheia de pontos turístico mas o que eu escolhi foi o centro histórico, ele é recheado de coisas legais ,para todo lado que se olhe tem coisas lindas e interessantes, e eu sou completamente apaixonada, então simboralá  conhece-lo ?



Vou confessar eu já mora aqui a 4 anos e nunca tinha ido lá, então tomei vergonha na cara e fui, logo quando cheguei dei de cara com essa vista linda, é ou não é de se apaixonar ?


O look foi bem fresquinho  e o mais confortável possível já que eu sabia que ia andar bastante, só um coisa que eu indico ir de tênis de preferência, eu fui com essa sandália da zaxy  que eu amoo, mais quando eu for de novo lá vou de tênis ;)


E então chegamos ai elevador lacerda e mais uma vista deslumbrante, dai além do elevador da para ver o mercado modelo a Baía de todos-os-santos e o forte de são Marcelo.





Chamei meu amor para me acompanhar nesse passeio :D


Lá tem vários cenários legais para fotografar, entre eles essas estatuas simpáticas :)


Descemos  o elevador lacerda e fomos ao mercado modelo, que é outro ponto turístico de Ssa , não fotografei por dentro mas nele há uma variedade de artigos para vendas, artesanato, comidas típicas, instrumentos musicais, roupas, acessórios, enfim muitas coisas


Ao lado do mercado, damos de cara com esse lugar lindo e aproveitamos para tirar mais umas fotos :)





Depois fomos ao pelourinho e no caminho encontrei esse chafariz lindo e não perdi a oportunidade de tirar um foto né? rsr


Então pelourinho e lá vou euuuuu kkkk.
No pêlo também tem vários cenários lindos, vamos ver alguns.



Então nessa foto da para ver que Michael Jackson não morreu rsrs, essa foi a varanda que o astro do pop ficou quando gravou seu clipe no pelourinho, então colocaram esse post humano no lugar em que ele ficou.


No pêlo e redondezas também se encontram vários museus e dois deles são o museu da cidade e a fundação casa de Jorge Amado.



Eu vou, eu vou, descer a ladeira do pêlo, eu vou, eu vou, eu vou kkk


E é claro  não podíamos deixar de amarrar nossas fitinhas de senhor do bonfim .Também visitamos a casa do olodum,mas infelizmente não tirei foto
 :(


Depois fomos a igreja do barroco ou a igreja de ouro, ela é por dentro toda revestida de ouro puro e só são permitidas fotos sem flash a entrada custa em torno de R$ 10,00.






Nos fundos da igreja tem uma sala com esse painel cheio de moedas e cédulas antigas.


Além de cerca de 36 imagens com representações pagãs e citações de um poeta romano se não me engano.









E esse foi o nosso guia Thiago, super gente boa, atrás da gente da para ver um pouquinho da primeiro escola brasileira de medicina, essa casa rosa ai atrás rsrs, era para mim ter fotografado :(


Bom amores esse foi o meu passeio pela minha parte favorita de Salvador, espero que tenham gostado.

Agora vou linkar os blogs das meninas que também estão participando:


Bom amores espero que tenham gostado e até mais, beijos :*








7 comentários:

  1. #Adoreii ficou show de bola as fotos, nossa cidade é realmente linda..

    www.manuhfernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não amar o centro histórico , né ? Acredite que moro aqui desde que nasci e só conheci a pouco tempo também, mas me apaixonei logo !
    http://www.sushibaiano.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post, o legal do projeto é que conhecemos parte de salvador e de sua historia lendo post das colegas blogueiras de salvador, adorei sua foto
    Infelizmente nao vi Michael Jackson, dei ate zoom na imagem e nao vi :(

    beijos florzinha

    ResponderExcluir
  4. Amo o mercado modelo.
    Tbm sou de Salvador
    beijos

    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. To precisando dar uma turistada por Salvador. Moro desde que nasci aqui, mas só passo nesses lugares e vejo pelo ônibus, mas ainda irei fazer um tour. Adorei o post amore. Xeruuh

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir